julho 31, 2011

O que será das gerações futuras?

Carta de 2070.

Você já ouviu falar que toda a água potável do planeta irá acabar em 30 anos? E já se perguntou, afinal, quanta água existe, exatamente, na Terra? Nós temos a resposta.
Pense em uma bola de basquete. Se a Terra fosse do tamanho dessa bola, toda a água do planeta caberia em uma bola de tênis de mesa.
A quantidade exata de água é 1332 quilômetros cúbicos, de acordo com o Instituto de Pesquisa Geológica dos EUA. 72% do nosso planeta estão cobertos por água, mas 97% dessa água toda é salgada, vinda dos mares e oceanos – e não é potável.
Os oceanos possuem uma camada de 24mil quilômetros ao redor da Terra, com uma média de profundidade de 3,2 quilômetros. Parece ser muita água, mas na verdade não é. Especialistas comparam a situação com uma maçã – se o nosso planeta fosse uma maçã, a água seria equivalente à casca da fruta.
A água potável do planeta (aqueles 3% restantes) está separada da seguinte forma:
70% estão congelados
1% está acessível para consumo imediato
6 países (Brasil, Canadá, Rússia, Indonésia, China e Colômbia) possuem 50% de todas as reservas de água fresca do planeta
Um terço da população vive em países que consomem mais água do que o país oferece
Tenha todos esses dados em mente quando for tomar banho, escovar os dentes ou fazer aquela faxina em casa. Um litro de água que você economize estará fazendo uma grande diferença.
A foto abaixo mostra como seria a Terra sem água, seguida de um pequeno planeta que seria feito da água retirada. O astro menor representa a água potável, em escala exata.


A Terra sem água: ambiente estéril


Morte à religião!

Decreto morte à religião...
À religião vazia e hipócrita, que se prende à rituais e tradições...
À religião egoísta, que só se importa consigo e com sua própria aparência...
À religião cega, que não enxerga as necessidades dos outros...
À religião insensível, que ainda não aprendeu a amar...
  Decreto fim à religião...
À religião egocêntrica, que busca seus interesses e bem próprio...
À religião fria, que vira o rosto para não ver àqueles que estão morrendo sem Salvação...
À religião medíocre, que sobrevive com filosofias vãs sem conhecer a Razão de viver...
À religião juíza, que só sabe julgar e condenar enquanto Jesus veio salvar...
À religião que escraviza e prende em seus métodos, enquanto a Verdade liberta...


 Chega!! Fim!!
Jesus não veio trazer mais uma religião, ao contrário, Ele veio quebrar com todos os sistemas, ritos e paradigmas, veio trazer um estilo de vida simples, mas, que por ser tão simples as pessoas procuram complicar. Afinal, porquê deixar tudo tão simples e fácil se podemos complicar, né!?
 Mas não era pra ser assim, Jesus veio à Terra nos ensinar a viver, veio mostrar que o que Deus quer é simplesmente um coração quebrantado e sincero, uma vida que seja para glória d’Ele, quer que nossos atos venham refletir o Seu amor e Sua transformação em nós.
O caminho para Deus não é a “religião tal” ou a “igreja x”, é Jesus Cristo. Quando Cristo morreu na cruz do Calvário o véu do Templo se rasgou dando-nos livre acesso ao Pai. Não adianta ter uma religião, seja ela qual for, se você não passar pela cruz e deixar o sangue de Cristo lhe purificar. Se você não for a Deus através do Caminho Certo, você não conseguirá chegar à Ele, e não há nenhum outro caminho que nos leve a Deus, só Jesus.
 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14.6

 Deus não quer que vivamos uma vida de pura religião e aparência, Ele quer santidadesinceridade e amor, a Deus e ao próximo.

“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.”   Tiago 1.27