janeiro 02, 2012

Sonhos e objetivos.


Sempre ouço pessoas falando em que seu sonho é isso, seu sonho é aquilo e que queria muito realizar. Não estou criticando, só acho que certos objetivos não devem ser confundidos com sonhos.

Passar na faculdade, almejar um emprego, conseguir aquele par romântico tão desejado. Tudo isso não passa de objetivos que queremos para a nossa vida. Sonho não, sonho tem que ser tratado como uma coisa especial, uma coisa que pode ser praticamente impossível de ser relizada, isso sim é um sonho.

Mesmo falando isso eu encontro pessoas com “sonhos” tão mesquinhos, coisas como querer um emprego de carteira assinada, ter um carro ou mesmo uma roupa. Deus tem promessas de nos dar o melhor, se formos fiéis, e você acha que é só isso que você merece? Sinto muito, mas você tem uma péssima visão do futuro.

Deus faz coisas impossíveis e são essas coisas que devemos tratar como os sonhos a serem realizados. Se você orar para Deus tirar essa cadeira que você está sentado e a colocar do outro lado, ele não vai fazer, porque você pode fazer isso. É isso que você tem que entender. Orar para Deus guardar vaga no estacionamento, para que aquela roupa no shopping ainda esteja em promoção ou que você consiga emagrecer, não é dever de Deus, é dever seu! Mas se um dia você realmente estiver precisando da misericórdia de Deus, aí ele te pegará pelas mãos e te ajudará a consquistar o impossível.

Então pare de tratar Deus como mordomo, se ele te deu saúde e disposição, levante-se e conquiste seus objetivos e realize seus sonhos. Deus é mais!

Thiago Matso

"Nossos sonhos são tão pequenos diante da glória de Deus... Vamos sonhar os sonhos dele, pois eles são perfeitos'' David Alex