fevereiro 14, 2013

Lança tua rede!




O que aprendemos com essa história que a palavra de Deus nos relata sobre a pesca maravilhosa (Lucas 5.1-11)?
- Jesus pede a Pedro que leve o seu barco para o mar: vers 4 e 5
Jesus queria usar o modelo de pescaria humana para exemplificar como é a pescaria de Deus. Mas derrepente Pedro o interrompe dizendo:
“Senhor se for usar o exemplo da pescaria no Reino nessa área provavelmente não vai dar certo, pois pescamos a noite toda e não pegamos nada”.
Há muitas pessoas como Pedro hoje dentro das igrejas. Elas querem dizer a Jesus o que ele deve fazer. Dizem também que já tentaram dessa maneira, mas nada aconteceu. Como você tem agido diante de Jesus? Não espera o agir e já vai dando as suas desculpas, falando do que você já fez que não deu certo? 
- A palavra de Jesus atrai os peixes (pessoas): ver. 5 e 6
Quando as redes são lançadas sobre a palavra de Jesus imediatamente os peixes aparecem.
- De agora em diante serás pescador de homens.: ver. 10
Jesus olha para Pedro e diz: “De agora em diante tu serás pescador de homens. O que seria um pescador de homens? Pedro havia sido um grande pescador, mas agora estava acomodado com as coisas. Já aceitava ir à pesca e voltar de mãos vazias. Não procurava os lugares mais profundos. Como já tinha pessoas trabalhando para ele já não tinha mais o contato direto com os peixes. Um pescador nunca pode perder o contato com os peixes, um pescador deve ter cheiro de peixe.Cheiro de gente, gente que não é melhor nem pior mas que também é peixe.
Quem segue a Jesus faz o que ele manda. Quem segue a Jesus atrai as pessoas.